Bonecos (ícones) feitos com massinha e representando a relação mística do ser humano com o seu interior e o ambiente. A necessidade de manipulação do material junta-se á proposta de auto-relevo na execução dos trabalhos.
sábado, 6 de novembro de 2010
Massa de Modelar
Bonecos (ícones) feitos com massinha e representando a relação mística do ser humano com o seu interior e o ambiente. A necessidade de manipulação do material junta-se á proposta de auto-relevo na execução dos trabalhos.
Marcadores:
artes,
bonecos,
escolar,
figura humana,
Massa de modelar
Poste Caído
Os desgastes urbanos causados pelo abrasivo trânsito da região metropolitana de Vitória são responsáveis pelo gasto do dinheiro do trabalhador, que é quem paga a conta do esmerilhamento das vias e suas estruturas.
Solidão Urbana
Solidão Urbana
Numa esquina,
numa quina da vida
observo a silhueta da metrópole.
Qual valor dar à vida
qual paisagem perdida
passa aos nossos olhos?
Sonhar e ver o sonho,
intocar e não sentir.
Estimular o coração é isso:
amar o invisível mundo possível dos sentidos
e provocar na grossura da alma
o desejo do prolongamento material desta. A ordem vem e deve ser acatada. O coração segue e deve ser obedecido!!
Marcadores:
campo grande,
pássaro na chuva,
solidão
domingo, 22 de agosto de 2010
Arte do Biscuit
Esta figua mitológica, inspirada na figura do Fauno, foi feita pelos alunos da escola Tancredo de Almeida Neves, de Vitória, uma plástica muito interessante.
Marcadores:
Biscuit,
Escultura.,
Fauno,
Plástica
Fogo na Beira-Mar
Esta cena impressionante do entardecer em Vitória, em tons harmoniosos, que celebram a magia da Ilha e ofuscam a vista da insólita nitidez da imagem. A solidão do ser centrada no poder da pirâmide com indicador da sinaleira ovalada em igual cor com a bermuda do solitário, em meio às chamas que brotam de tão pouco espaço terrestre (a impressão é a de que a baía está em chamas). A verticalidade dos coqueiros que formam uma silhueta de repentinos movimentos emolduram a arte do momento... é muita coisa a dizer.
Por favor observe e descubra a energia divina que habita nesta cena e depois ecreva um comentário e ajude a eternizar este trabalho que é o mais importante que eu fiz em toda a minha vida de captação de imagens. Não esqueça de analisar os aspectos da luz...
Marcadores:
Arte porto,
Beira-mar,
Catedral Metropolitana de Vitória,
MAGIA
Abandono Social
Pessoas que vimem na beira do porto dividem o frio e a fome com a rejeição da sociedade. A única coisa, que talvez seja tudo, é o afeto que dividem entre si que muitos não possuem.
Marcadores:
abandono,
Afeto,
porto de vitória,
risco social
Pernas Riscadas
Um jogo interessante de linhas definem as pernas de uma aluna que assiste à apresentação dos talentos em um gincana
Marcadores:
Gincana,
meias,
pernas meias,
sandálias
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Baú Brasileiro
domingo, 11 de julho de 2010
domingo, 13 de junho de 2010
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Torre da Catedral Metropolitana de Vitória
Um detalhe da imponente torre neogótica em céu de nuvem em branda revolta.
Marcadores:
Torre Torre da Catedral Metropolitana de Vitória
quinta-feira, 27 de maio de 2010
Projeto Repensando os Espaços de Arte na Escola
Detalhe de um painel na parede da escola Tancredo de Almeida Neves, em São Pedro III. O projeto oportuniza os alunos do matutino que fazem trabalhos artísticos no período vespertino com o professor de Arte Genildo.
Marcadores:
arte na escola,
desenho,
parede,
pincel,
pintura parietal
quinta-feira, 20 de maio de 2010
Pedra dos Ovos
Repare a pedra dos ovos ao fundo. Ela tem esse nome não é pelo seu formato, mas sim porque os pombos e outras aves fazem ninhos em seu topo.
Marcadores:
Beira-mar,
Catedral Metropolitana de Vitória,
Pedra dos ovos
segunda-feira, 17 de maio de 2010
quarta-feira, 12 de maio de 2010
Fila de Cones
Uma fila de cones na manhã ensolarada da praça João Clímaco, na Cidade Alta, em Vitória. Para visitar a exposição de Michelângelo no Palácio Anchieta, ao lado desta praça, os estudantes das escolas públicas que não conseguiram agendar a visita monitorada enfrentaram a fila sob o sol forte, enquanto os alunos das outras escolas entravam tranquilamente para visitação.
Marcadores:
Catedral Metropolitana de Vitória,
Centro,
cidade alta,
Cone,
cones,
praça joão clímaco
David de Michelângelo
Aluna observa a imagem da escultura de David, de Michelângelo, antes de visitar a exposição no Palácio Anchieta.
Marcadores:
David,
Escultura,
exposição,
Michelângelo,
Palácio Anchieta
Bandeiras: Espírito Santo e Vitória ladeando o Brasil
Uma foto na diagonal mostra um ângulo bem particular de visualisar o tríptico de bandeiras simbolos do estado, do país e do município.
Marcadores:
bandeira do estado,
bandeiras,
mastro
Flor de Recorte em Papel
Trabalho de artes do Ensino Médio. A suave flor nasce da sombra e ganha formato, ganha projeção, assim como adão nasce da terra e destaca-se no paraíso.
Marcadores:
arte ensino médio,
flor,
flor de papel,
recorte de papel
Amilcar de Castro na Enseada
Marcadores:
cais das artes,
Convento da Penha,
enseada do suá,
Escultura
Catedral Metropolitana de Vitória
Parece Notre Dame de Paris
Na reforma do telhado da Catedral Metropolitana de Vitória uma figura, parecendo uma gárgula (com direito a capuz), concentrado sentado no telhado.
Marcadores:
Catedral Metropolitana de Vitória,
Centro,
gárgula
segunda-feira, 3 de maio de 2010
sábado, 1 de maio de 2010
Árvore Seca da Entrada do Porto
Esta árvore seca já não está mais aí. Foi retirada, assim como toda e qualquer outra coisa que aparenta não ter importância para a administração da cidade. Será que um ser vivo inanimado instalado por toda sua vida na Capital do Estado do Espírito Santo teria alguma outra chance de permanecer no lugar.
A árvore deveria ser retirada, assim como aconteceu com o meio fio da Av. Getúlio Vargas, os canteiros da Governador Bley, o asfalto da Costa Pereira, as árvores da Vila Rubim, os passeios e as passarelas da Fernando Ferrari, as áreas de escape da Beira-Mar, Ilha do Príncipe, Centro, Jardim da Penha, Praia do Canto e Jardim Camburi, a compressão dos cruzamentos em rotatória, os churrasqueiros livres, as barraquinhas de cachorro quente, os quiosques de Camburi, O DIONICÃO, os restaurantes, bares e lanchonetes, além do estacionamento longitudinal de Camburi. Depois continuo...
Teatro Carlos Gomes
Céu de Cariacica
Sobre o Mochuara o céu oferece o passeio das leves nuvens, formações da imaginação, no completar dos olhos o azul celestial perto do prussiano. Como parte de um beijo deixado na lembrança por quem sente o desejo de usufluir da pureza da água fresca a brotar da granítica rocha do amor.
Viajei geral...
sexta-feira, 30 de abril de 2010
Ilha da Fumaça
Um casario. Casas enfileiradas. Parede com parede.
As casa da Ilha da fumaça compõem o cenário da área de mangue que ainda restou neste lado da ilha de Vitória. Cenário bucólico e estrategicamente largado dos cuidados que mereceria, o casario guarda lembranças dos tempos das residências conjuntas dos pescadores que sempre formam comunidades devido a natureza de suas atividades. Da Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes avistamos o distante tempo da comunidade pesqueira do mangue...
Convento de Nossa Senhora da Penha
O Convento da Penha e a bandeira do Brasil fazem parte da paisagem da Capital e de Vila Velha. A arquitetura no topo do penhasco já teve utilidade de fortificação para proteger os religiosos e os habitantes dos índios, no período de colonialismo. É impressionante a beleza estética da construção que sugere espiritualidade em tudo. Na minha opinião não cabe o rosário na paisagem...Respeito os religiosos, mas quem visita o conjunto arquitetônico e urbanístico na época das festividades em homenagem padroeira que fazer a foto com o tradicional monumento arquitetônico e suas duas exuberantes palmeiras...
Marcadores:
Bandeira do Brasil,
Convento da Penha,
Padroeira do Espírito Santo
Pintura Rupestre em Escola de Vitória
O aluno dedicado passa horas pintando com prazer pois o projeto de artes contempla os bons resultados. Não somente o reconhecimento merecido do talento e das potencialidades artísticas, mas também a troca de confiança e humanidade entre os alunos e o professor que participa com idéias e troca de informações éticas e artísticas.
Marcadores:
arte na escola,
convento de são francisco de assis vitória,
pintura
Assinar:
Postagens (Atom)