Amarradias com fitas de TNT e muita ginga.
Esta é a proposta de exercício de expressão corporal e facial com os alunos de Arte da Escola Tancredo de Almeida Neves.
Cores e movimento numa teia/rede capaz de propiciar performances por entre suas tramas.
Os alunos fazem arte complexa e com muito conteúdo e uma diversidade de possibilidades.
A proposta mais adequada para as turmas com dinâmica corporal e que gosta de jogos educacionais. Com objetivos bem claros este conteúdo é passado com um certo toque lúdico.
O trabalho desenvolve a estrutura espacial involuntária (até então não é conhecido o resultado final), o aluno constrói estrutura frágeis de sustentação porém seguras e fortificadas na resistência. Os aspectos de segurança, cooperação, liderança, emoção, dentre outros tantos, são usados com determinação e entram em rodízio com os colegas. Todos participam com preocupação em dar nós bem atados (amizade, cumplicidade), segurar bem a rede e os fios (estrutura, personalidade, confiança) e vagar por entre as fitas atadas (segurança, iniciativa, liderança). Toda a estrutura é voltada para o efêmero, nada é tão fixo e duradouro, chumbado, estagnado, nada é definitivo ou imutável, pelo contrário: tudo pode ser modificado, reatado, ter a cor alterada, ter as dimensões reajustadas.... Um belo trabalho de expressão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário